segunda-feira, 16 de maio de 2016

Associação Beneficente Criança Cidadã de Santo André

Nos dias 03 e 12 de maio de 2016 a equipe do projeto Batuclagem esteve na Associação Beneficente Criança Cidadã de Santo André, em Santo André, para apresentar a história da Bela Apodrecida. Os arte-educadores Ana Clara Carneiro, Laiane Durso, Paulo Henrique Ferreira, Thamiris Bez e Vitória Ribeiro mostraram as crianças a importância da preocupação com a poluição do ar.

A oficina iniciou-se com a contação da história e a exposição dos conceitos envolvidos na temática poluição do ar, incluindo as principais causas e efeitos. Posteriormente, as crianças foram, auxiliadas a montar o Batupet com as garrafas pet, com o intuito de mostrar a importância da reciclagem, e tocaram a música ensinada pelos arte-educadores.

Por fim, as crianças participaram de atividades lúdicas e educativas que reforçaram os conceitos apresentados durante a contação de história e receberam uma caneca de lembrança do projeto. Um livro com todas as histórias do Batuclagem foi doado a instituição para futuras consultas.

Toda a equipe do projeto Batuclagem e a Magia das Histórias agradece a receptividade da Associação Beneficente Criança Cidadã de Santo André, a coordenação pedagógica e ao auxilio das professoras durante as atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário