terça-feira, 28 de junho de 2016

Batuclagem na Casa de Lucas

Nos dias 7 e 14 de Junho o projeto Batuclagem esteve na Instituição Casa de Lucas em Santo André com a história do Curupira para ensinar conceitos da biodiversidade. Os arte-educadores Vitória Ribeiro, Paulo Henrique Ferreira, Camila Nascimento e Ariane Salerno mostraram os conceitos e a importância da preservação da fauna e da flora. 


Depois da contação de história, os arte-educadores mostraram um painel com animais em extinção no Brasil. 
A oficina iniciou-se com a contação da história e a exposição dos conceitos envolvidos na temática da biodiversidade, incluindo um painel para mostrar alguns animais que estão em extinção no Brasil, para mostrar a importância da preservação da nossa fauna e flora.  Em seguida, as crianças foram, auxiliadas a montar o Batupet com as garrafas pet, com o intuito de mostrar a importância da reciclagem, e tocaram a música ensinada pelos arte-educadores.

Por fim, as crianças participaram de atividades lúdicas e educativas que reforçaram os conceitos apresentados durante a contação de história e receberam uma caneca de lembrança do projeto. Um livro com todas as histórias do Batuclagem foi doado a instituição para futuras consultas.
Toda a equipe do projeto Batuclagem e a Magia das Histórias agradece a receptividade e colaboração de toda Instituição Casa de Lucas.




Vitória Ribeiro é arte-educadora do programa Memória dos Paladares da UFABC. Estudante de graduação do Bacharelado de Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário