quinta-feira, 14 de julho de 2016

Continuidade do trabalho na Casa de Lucas





Os arte educadores do projeto batuclagem tiveram o prazer de ir novamente, e infelizmente, pela última vez em julho na Instituição Casa de Lucas. Novamente foi contada a história "A Bela Apodrecida", agora com outra turma, para que o maior número de crianças daquela região, obtivesse conhecimento sobre os perigos da poluição do ar e do desenvolvimento desenfreado.




Nesta oficina, as crianças ficaram surpresas com uma nova personagem, Malva Lina! A vilã da história, que com muita inveja de flor, acaba trazendo o desenvolvimento e poluição para a cidade de Florestópolis, deixando todos doentes, entretanto, ela percebe os erros que cometeu e se redime no final da história, se tornando amiga de todos e vendo como é importante o cuidado com o meio ambiente.

Novamente com o uso do painel, os conceitos da história foram revisados, com a participação ativa das crianças, para que todos participassem e refletissem sobre qual meio de transporte seria melhor, tanto para eles, quanto para a natureza.





Então chegou a parte tão adorada, as brincadeiras! Através das dinâmicas, a equipe pôde trabalhar o aprendizado e raciocínio rápido das crianças, com brincadeiras como Pega Pega Estátua, Imagem & Ação, "A Flor" mandou (livre adaptação da brincadeira : O Mestre mandou) e com Pac-man. Tivemos mais uma surpresa no final. Reunindo todas as crianças e as professoras em uma roda, cantamos parabéns para uma das meninas que fazia aniversário, um momento realmente impressionante










Toda a equipe do Batuclagem agradece imensamente a todos da Casa de Lucas por nos receberem e nos darem a oportunidade de ensinar um pouco sobre a preservação de nosso planeta. Esperamos ansiosamente podermos retornar e contar mais histórias!



Nenhum comentário:

Postar um comentário